sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pedala Dilma- Impeachment

As alegações principais do texto de impeachment contra a PresidentE Dilma Rousseff são as "pedaladas fiscais" e os decretos inconstitucionais .
O que são as pedaladas fiscais ?
São formas de maquiar as contas públicas sem um amparo da legislação, o governo mostra um saldo positivo das contas quando na verdade ele está devendo.
De acordo com a  Lei de Responsabilidade Fiscal é proibido que bancos públicos financiem gastos do governo,seja ele estadual ou federal.
Essa proibição é para evitar que existam gastos exorbitantes por parte dos governos e que os mesmos deixem dívidas para os próximos administradores.
Como foram as pedaladas fiscais da Presidente Dilma?
A Caixa Econômica Federal, banco público tinha como função pagar as dívidas sociais do governo como: Bolsa Família, FIES, abono salarial e seguro desemprego. Mas em troca desse serviço, o Governo Federal deveria pagar o banco público e restituir o dinheiro pago dos benefícios.
O que aconteceu foi que a Presidente Dilma Rousseff não restituiu os valores gastos pela Caixa Econômica a partir de 2013, prometeu o que não tinha condições de cumprir.
Enquanto devia o banco, Dilma gastava bilhões de reais para melhorar sua imagem em sua campanha eleitoreira para se reeleger em 2014, por esse motivo a Presidente da República deixou de pagar o banco, e fez mais dívidas deixando um rombo ainda maior nos cofres públicos.
O governo foi acionado na Justiça pela Caixa por dever cerca de R$275 milhões, o que levou os Srs Helio Bicudo, Miguel Reale Jr e a Sra Janaina Paschoal a usar essas pedaladas fiscais no pedido de impeachment.
Segundo estudos feitos, Dilma ficou devendo 8 vezes e deixou o maior rombo da história nos cofres federais, o déficit é de aproximadamente R$33 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário