segunda-feira, 2 de maio de 2016

Homeschooling contra o marxismo cultural

       Homeschooling ou Ensino Doméstico é uma forma de aprendizado em casa, os responsáveis pelos menores de idade escolhem e contratam professores diplomados para darem aulas em casa, ao invés de colocar seus filhos em escolas.
Países desenvolvidos e de primeiro mundo como EUA ,Canadá,Noruega,Itália e Austrália adotam essa forma de ensino.
     Os próprios pais podem lecionar para as crianças e adolescentes que estejam em fase escolar, podem ter apoio de pessoas capacitadas que auxiliem nessas aulas, alguns países seguem um currículo escolar e outros deixa a critério dos responsáveis.
Em certas localidades as escolas mais próximas abrem espaços para esses alunos terem contato com pessoas da mesma idade para que tenham interação social o que é muito importante para o desenvolvimento do ser humano.
No Brasil, o homeschooling é vedado por lei, pois se os pais ou responsáveis não colocarem seus filhos ou pupilos que tenham idade entre 4 a 17 anos na escola estarão sujeitos a responder criminalmente e civilmente de acordo com as Leis vigentes que são:

Art. 246 CP - Deixar, sem justa causa, de prover à instrução primária de filho em idade escolar:
Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.
Art. 55 ECA -Os pais ou responsável têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.


Art. 1.634 CC- Compete a ambos os pais, qualquer que seja a sua situação conjugal, o pleno exercício do poder familiar, que consiste em, quanto aos filhos: (Redação dada pela Lei nº 13.058, de 2014)
- dirigir-lhes a criação e a educação;

   As maiores motivações para os pais ou responsáveis adotarem o sistema de homeschooling são a proteção das mesmas contra uso de drogas, abusos sexuais, bullying e outras más influências.
Evitar doutrinações ideológicas, religiosas,morais e culturais que ocorrem muito no Brasil, no nosso país a doutrinação marxista vem crescendo cada vez mais juntamente com a doutrinação antirreligiosa e a destruição dos valores morais e éticos que algumas famílias escolhem seguir.
Outro motivo comum é quando o aluno tem de se mudar várias vezes de cidade, ou Estado para poder acompanhar a residência de seus pais ou responsáveis,
Seria muito interessante a adoção desse sistema de ensino no Brasil, para que não houvesse doutrinações como tem havido, os pais não vão se preocupar com as influências que o filho tem na escola e ajudaria a desafogar a máquina pública que é muito grande no país.
     Seria menos dinheiro investigo para manter alunos que poderiam estar estudando em casa com professores da confiança dos pais.
Seria cabível um acompanhamento do governo de forma periódica para avaliar os alunos, testar como estão evoluindo didaticamente.

#EuApoioHomeschooling

Nenhum comentário:

Postar um comentário