quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A Grande Utopia Feminista

Olá pessoal! Essa semana vou gravar um vídeo explicando meu novo posicionamento sobre esse assunto! Não vou excluir esse post, pois considero como parte da minha formação! Em cerca de três meses tive tempo e acesso a muito material bom que me fez enxergar de forma diferente tudo isso... Bianca - 26/01/16

Se me perguntassem em um passado próximo se eu era feminista com certeza minha resposta seria SIM, desses mesmo, em caixa alta. No entanto, atualmente ouvi alguns questionamentos sobre minha posição antifeminista. OK! Eu me explico. Esse ritual que vejo de emponderamento e superioridade feminina, não representa nem de perto tudo que acredito e tudo pelo que sempre lutei. Em uma busca simples na internet pelo significado de feminismo consigo me explicar facilmente: "Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens." Será que ficou claro?! O feminismo não é esse movimento misógino e excludente, o nome disso é femismo, algo muitíssimo parecido com o famigerado machismo. Portanto sou sim feminista, jamais femista.
Não faz parte das minhas convicções que um gênero é superior ao outro. O movimento iniciou-se para garantir direitos iguais e juntamente crescem os deveres, que muitas mulheres insistem em achar modos de burlar, querem salários iguais mas trabalhando menos - agora inventaram a licença menstrual -,  vejo nisso grande injustiça, cada um deve receber pelo trabalho que exerce, tendo sim todos os seus direitos garantidos, e não um abuso de direitos aproveitando-se de uma situação, citando um exemplo bem esdrúxulo, eu acredito que a licença paternidade deveria ser maior, algo que chegasse próximo à licença maternidade, a participação do pai presente na criação do filho é de suma importância. Não defendo o patriarcado, com a ascensão das mulheres no mercado de trabalho, atuando cada vez mais em campos majoritariamente masculinos a divisão de deveres é crescente, algo extremamente positivo, não existe mais tarefa pra mulher ou tarefa de homem. Infelizmente alguns "dinossauros" teimam em ainda denegrir tarefas falando sobre coisa de mulherzinha, estamos ainda caminhando, mas a solução não passa nem perto da extinção masculina. Pelo contrário, acredito que devemos nos completar, um serve de apoio para o outro, todo ser humano independente de gênero tem dificuldades e facilidades, que não são questionáveis, é inerente da nossa raça humana, impossível sermos todos iguais.
O patriarcado é cada vez menor, mas muitas mulheres, por opção preferem ficar em casa e cuidar de suas famílias, tal atitude não deve ser menosprezada, é um direito de escolha que cada ser humano tem, escolha que as femistas não entendem, vejam que não defendo isso por fazer parte desse grupo (o qual admiro muito), muito pelo contrário, trabalho em um ambiente masculino e conquistei meu espaço e muito respeito onde estou, não sou hipócrita em falar que não existe assédio ou certo receio por parte de alguns, que felizmente são mísera minoria, o que me importa é poder falar que não precisei passar por cima de nada que acredito e não precisei ceder à capacidade ignorante de alguns para chegar onde estou e de onde pretendo ainda saltar; na minha família sempre aprendi que devemos lutar pelo que queremos, vi desde nova minha mãe, que é meu exemplo de mulher a seguir, sair de casa para trabalhar e nunca deixou de ser a mãe mais perfeita.
O vitimismo imposto pelo femismo não me representa, não representa minhas convicções, não representa minha realidade, não representa o que vejo ao meu redor! Não venham me falar que o feminismo é um movimento importante, isso eu concordo, mas não vejo movimento feminista há tempos. Hoje existem movimentos do femismo marcha das vadias, a mulher pode usar sim a roupa que quiser e não ser julgada por isso, mas isso não me obriga a sair pelada na rua, o bom senso deve prevalecer. O igualdade é algo que não alcançamos totalmente, mas é o que deve ser almejado, não a superioridade de um gênero sobre o outro.

2 comentários:

  1. Parabéns Bianca! Esse blog vai ser de bom proveito pra muitas pessoas, adoro seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rúbia!! Já estou com vários temas no forno.. hehehe.. em breve novas publicações. =D

      Excluir