segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Motivo deste Blog

Olá amores! Bem... vamos iniciar o blog com uma breve apresentação do que eu pretendo fazer, quero abranger diversos assuntos e espero caprichar! Pretendo fazer pelo menos uma postagem por semana, tenho o tempo bem corrido, mas acho uma proposta bem legal esse convívio e exposição de ideias.

Há um tempo estou com vontade de criar um espaço para expor opiniões sobre assuntos interessantes, polêmicos, inteligentes. Quis criar inicialmente um blog de beleza, mas já temos uma variedade imensa de meninas muito talentosas; pensei ainda em criar um voltado para minha área de atuação, mas não me senti plena com essa ideia também. Então decidi criar um blog de opinião (foi a melhor definição que encontrei para o que pretendo transformar este espaço :D) aqui poderei tratar sobre diversos assuntos do nosso cotidiano, coisas com diferentes pontos de vista. Não gosto do extremismo, em nenhum aspecto, por isso achei divertida a ideia de poder inovar nessa atual era de "mimimi's" que estamos vivendo. :/

A intenção é criar um espaço convidativo! Vou adorar receber sugestões e críticas, especialmente nesta fase inicial! Sejam muito bem vindo amores!!!

11 comentários:

  1. Muito bacana a iniciativa Bianca.
    Você é muito inteligente e sensata.Com certeza a troca de informações e opiniões só tem a acrescentar em todos os aspectos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Tilza! Espero conseguir acrescentar pelo menos um pouco!!

      Excluir
  2. Hey Bianca, não sei como vim parar no seu blog.
    Sou um completo desconhecido, mas vou te dar umas dicas: primeiro, leia muito. Leia de tudo. Até o que você é contra, leia. Isso vai fazer com que você escreva melhor e saia da "escrita de escola" (que não tem nada a ver com escrever na norma culta, e sim no posicionamento de ideias) e vai ajudar a desenvolver uma emancipação intelectual, pense no que você lê e procure a fonte, e não opinião de outros sobre um assunto - não existe nada mais nojento do que mastigar algo que já foi mastigado por outro, concordas?
    E gata, você diz que é um "Um blog inteligente com diversidade de assuntos!" e "Opiniões sinceras sem precisar de extremismo, uma visão diferente do que vemos hoje." E na verdade são opiniões clichês de direita (o que não é um problema, se você souber o que diz) se eu leio o título sei exatamente como você vai se posicionar. Você acha que é diferente porque teu posicionamento não é de esquerda como a maioria dos jovens, imagino.
    E não é só blog que é clichê, você também é. Você é uma PM reproduzindo um discurso de direita e conservador. Você só está reproduzindo, esse discurso, ele não é teu. Não há problema no que você diz, mas pense no que está reproduzindo. Seria esquisito se você fosse, sei lá, uma cantora de MPB com a reprodução do teu discurso (entendes o que eu digo?), ou se você fosse uma PM com discurso liberal. Entende? Isso não quer dizer que é um problema você ser uma PM com discurso conservador, desde que você tenha um discurso próprio. Sua opinião é chata, e não a gíria, ela é achatada mesmo: é rasa e sem profundidade
    Sabe aquelas “femistas”, “pró-aborto”, “comunistas” (como você diz?) que falam tudo a mesma coisa sem pensar sobre? Todos eles têm o mesmo discurso, repetem a mesma palavra de outras pessoas? Então, você é igual, só que é de direita. Você critica eles – é um bom passo, mas o que vem a seguir?- você faz igual.
    Mas isso não quer dizer para você parar. Pode parecer “femista” no teu conceito, mas teu blog é um dispositivo de empoderamento feminino. Pense que se não fosse à luta “dessa gente” você não poderia votar (nem dar sua opinião), quiçá trabalhar na PM. Cada minoria luta por seu espaço não legitimado, e quer queira, quer não, você é uma minoria, e se você não luta tem quem lute por você, usando dispositivos que você é contra, mas você se aproveita das vitórias igual.
    Você se diz em processo de descoberta, então descubra, se descubra e descubra o mundo. Beijos de luz pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, como sempre peço sugestões e críticas a quem visita meu blog, devo iniciar te agradecendo.
      Na verdade como eu disse e bem no finalzinho você citou, estou sim em processo de descoberta,mas descoberta pessoal, minhas convicções já são certas. O meu blog é de opinião e não me importo em ser clichê. A maioria das pessoas estão seguindo modinhas e não têm um pingo de personalidade, apesar de você ter dito que eu apenas repito discursos direitistas, sou sim de direita, não apenas por ser militar, mas por tudo que aprendi na minha vida, e com o quê me identifico e julgo certo, pois bem, apesar do meu posicionamento político não copio discursos mastigados, faço minhas escolhas com base em leituras, não no pragmatismo político, ou catraca livre, bem menos em páginas de direita. E você chegou a conclusão que não leio, mas pelo contrário, leio muito, leio sobre tudo, busco artigos com opiniões contrárias às minhas.
      Optei por fazer textos curtos principalmente nessa fase inicial, pois quero demonstrar de forma mais objetiva o que penso, apesar de ter outros textos rascunhados com ideias mais completas não quero fazer textos complexos, não escrevo aqui artigos, apenas textos com fácil compreensão para qualquer um que queira ler. Futuramente posso publicar dissertações mais completas, mas com fácil entendimento para qualquer um. Repito, aqui, não escrevo artigos.
      Quanto ao final, continuarei sendo antifeminista, o feminismo não me representa, não representará, abomino atitudes que essas garotas tomam, é necessário existir igualdade e respeito, não essa imagem deturpada do movimento atual.
      É importante ler até quando temos opiniões diferentes, volte para ler textos mais completos sobre vários assuntos que causam polêmica ou que eu simplesmente considerar interessante. Estou começando agora, engatinhando ainda nesse interessante mundo, realmente ainda vou aprender muito.

      Excluir
    2. E daí que é um discurso pronto e conservador?
      É o que ela pensa,é o que a Direita pensa, e é isso que ela deve abordar aqui.
      Não precisa ficar inventando palavras como os vitimistas da esquerda,onde você parece se encaixar, não precisa inventar jargões para parecer inteligente: cis, homofobia,patriarcado,seje menas,algumas dessas que nem constam no dicionário.
      Depois que é muito abuso chamar de "gata" uma mulher que você nem conhece,pior ainda casada.
      É sim casada num regime monogâmico e heterossexual para constituir família tradicional, o que pelo visto você deve ser contra.
      E estudar e ler,já faz bastante, bacharelando em Direito e concursada em um dos concursos mais concorridos.
      Então larga de ser pós moderno,que o blog é para conservadores ou não conservadores que saibam interpretar texto.
      Abraço hetero, porquê não sou do time dos "Beijos de luz".

      Excluir
    3. Alguém precisa falar para esse Igor que feminismo era feminismo até 1970, depois se tornou vitimismo. Acho muito importante vc participar e dar sua opinião Igor, mas é a opinião dela e não a sua que ela vai escrever aqui, então menos mimimi, não gosta do que ela escreve, passa reto. E como disse o Vinicius ali em cima, bj hétero para ti, pq bjs de luz é um negócio estranho.

      Excluir
    4. E não foi nenhum movimento feminista que colocou as mulheres nos serviços policiais,aconteceram mudanças e pedidos da sociedade.
      Que eu saiba nenhuma mulher precisou ficar pelada para conseguir o direito de fazer parte de nenhuma instituição de Segurança Pública.
      A sociedade avança sozinha,sem vitimismo,sem choro e sem pularia.

      Excluir
    5. O Igor veio pedir pra você não vir com os discursos ensaiados da direita e ele fez igual: como todo bom esquerdista não argumentou e te "mandou ler".

      Excluir
    6. Hey Bianca,
      Legal tua resposta. Então, independentemente do tamanho da opinião ou do relato - como no caso do post do bullying, é um relato, bem legal - me refiro a forma com que você desenvolve ou expõem a ideia ou opinião. Existem vários formatos que ajudam no início – dá uma “googlada” -, até vc não precisar mais deles, até como forma de organizar e passar melhor o que queres dizer. Isso independe do conteúdo dele (essa a primeira dica).
      A segundo se refere ao conteúdo, e acho que você pode estar certa. Mas se você organizar (primeira dica) fica mais claro o que queres dizer. De repente quando você desenvolver melhor o hábito da escrita – e é normal, tudo é um processo – fique mais claro o teu discurso, mas sinceramente, como leitor ainda não vi (até por isso o post que mais curti foi o do bullying, ele não se propõe a ser opinativo).
      Ficaria feliz em voltar sim, mas percebi que meu comentário repercutiu mais que alguns posts seus, e isso pode incomodar um pouco a você, não? Se não incomoda, parece que incomoda os outros leitores, ou pessoas que se identificam com o discurso aqui reproduzido, eles tem um comportamento semelhante ao seu ( é incrível essa sinergia), vou falar um pouco mais pra frente.
      Quanto a você sendo antifeminista, acho ótimo, é sua visão de mundo, novamente, o que acho que falta desenvolver o porquê você é, principalmente num blog opinativo. Quando você diz que “o feminismo não me representa”, tenho que te perguntar: Qual deles? Ou quando você diz que sua opinião é de direita, te pergunto, qual delas? Nenhum movimento é homogêneo, o feminismo por exemplo, tem várias vertentes, com uma pluralidade de pensamentos (alguns até parecidos com alguns pontos com que você escreveu), inclusive com defensoras que ficam se confrontado, porque não concordam com ideias umas das outras. Assim como os movimentos, a classificação direita ou esquerda é raso, e tbm tem muita discrepância de pensamento entre quem se identificam com mesmo movimento, que tbm brigam entre isso. Vou tentar ser mais didático: Quando alguém diz “ não sou religioso, porque não acredito na existência de deus”, por exemplo, tenho que perguntar: Qual religião? Não existe uma só, nem todas acreditam em deus, ou um deus único, budismo não crê em deus, por exemplo. Entende o que eu quero dizer? É exatamente por isso é tão perigoso dividir tudo em duas categorias: pessoas a favor, e pessoas contra a mim. “Quem pensa diferente de mim, é obrigatoriamente de esquerda e comunista”. Eu não me sinto pertencente dessas categorias porque não compartilho da totalidade das ideias, portanto não me identifico. Fez sentido?
      Muitas vezes não importa se concordo com sua opinião, se o que você diz, se o pensamento que você trilhou, faz sentido dentro de uma lógico.
      Se não fez, ignora o que escrevi, e continua assim que tá tudo certo – assim como fiz com alguns comentários dos seus leitores, que não fizeram muito sentido par mim. Mas tenho que admitir que adorei essa interpretação do “beijo de luz” me relacionando com este ou aquele grupo, sendo que, em sua totalidade, é usado em discursos gnósticos, espiritualistas, ou “metafísicos” e foi uma referência ao “seu processo de descoberta” – que vem de um discurso espiritualista, mas aí é um outro papo prum outro dia.

      Excluir
    7. Primeiramente, obrigada pelo apoio sinérgico dos meus leitores.
      Igor, na verdade não me incomodo nem um pouco com a repercussão do seu comentário, meu blog é opinativo e os leitores devem se sentir à vontade para fazê-lo quando quiserem, acompanho pelas visitas diárias e não pela quantidade de comentários.
      Ok! Respeito totalmente os pensamentos diversos aos meus, não me convenço ou me deixo levar por comportamentos que estão na moda. Talvez por isso me identifique como conservadora, mas respeito as diferenças, coisa que grande parte dos que se enquadram em minorias não o fazem.
      Quanto a resposta às suas indagações, não as tinha feito de modo direto anteriormente, por isso me mantive em uma resposta superficial, até porque é um assunto para um alonga dissertação, como de certa forma já expliquei meu posicionamento sobre o feminismo no post "Feminismo ou Femismo", mas se não ficou claro, vou enumerar alguns motivos para ser antifeminista (ressaltando que sou contra esse feminismo doentio, que foi o que se destacou nessa era de vitimismo):o atual feminismo não luta por direitos iguais e sim por privilégios, o atual feminismo denigre a imagem da mulher, o atual feminismo quer a extinção dos homens, o atual feminismo acha que é auto suficiente, o atual feminismo não tem nenhum respeito por religiões, o atual feminismo não tem nenhum respeito pela família, apenas alguns dos motivos, não vou me delongar em falar sobre eles, para não tornar esse comentário um texto ainda maior, além do mais grandes feitos que as mulheres enfatizam ser conquista do feminismo, na verdade foram encabeçado por homens, mas isso é um longo assunto para um outro momento.
      Nunca disse que existem apenas duas vertentes para nada, até porque como destaco no meu blog, eu não sou extremista, eu procuro sim um equilíbrio entre esses dois pontos extremos, como poderia então afirmar que apenas existem duas vertentes? Seria muita incoerência certo? Não me sito parte de extremismo mas, reconheço que em algumas áreas ele está se fazendo necessário, como na política, já estamos em um período onde o meio termo não é suficiente, por isso me encontro com maior identificação na direita, não concordo com tudo, mas com grande parte, e tenho esperança de dias melhores.
      Quanto sua sugestão para a elaboração de textos, já estou trabalhando nisso, apesar de ter ótimas referências que me incentivaram a criar o blog como dois professores doutores, dois mestres e alguns bacharéis que sempre elogiaram meus trabalhos e minha forma de escrever, vou trabalhar mais na concatenação das minhas ideias, para fazer textos cada vez mais claros, mas que continuarão sendo opinativos, pois essa é a intenção do blog. Um abraço.

      Excluir