quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Defenda-se! Abaixo o Estatuto do Desarmamento.

A Lei 10826/2003 mais conhecida como Estatuto do Desarmamento, é a regulamentação da comercialização de armas de fogo e munições em todo o território nacional. Segundo os apoiadores da Lei com essa regulamentação o índice de crimes cometidos com arma de fogo cairia no país, já que aconteciam 40.000 homicídios por armas de fogo no país,porém em 2003 o Brasil tinha 181,8 milhões de habitantes.
A Lei foi decretada pelo então Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.
No ano de 2005 houve um referendo sobre o Estatuto do Desarmamento, 63,9% da população  votou desfavorável à proposta, o povo queria ter o direito de comprar armas de fogo para se proteger.
O Estado então foi contra a democracia popular e manteve seu regime autoritário ao não extinguir a lei 10826.
De acordo com o IBGE no ano de 2015 o Brasil possuía mais de 204 milhões de habitantes e eram vitimas de armas de fogo em torno de 50.000 pessoas, seguindo essa lógica o Estatuto não valeu de nada pois a média de homicídios não diminuiu.
A Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas do mundo fez um estudo sobre o armamento civil e comprovou que nações mais armadas possuem menor número de crimes, haja vista que nenhum criminoso quer morrer.
Nesse mesmo estudo a Universidade descobriu que os nove países mais desarmados têm em conjunto, a taxa de homicídios muito maior que dos países onde as armas são regulamentadas.
Nos EUA a venda de armas de fogo teve uma crescente absurda e o número de crimes despencou quase que pela metade, claro que a organização dos EUA é muito superior a do Brasil, porém precisamos nos basear nos países desenvolvidos.
O Brasil é um país onde há muitos crimes sexuais como: estupro e pedofilia. Já que a proposta do Deputado Federal Jair Bolsonaro para a castração química de estupradores não foi aprovada, qual o motivo então de não armar as mulheres para se protegerem dos estupradores. Por qual razão um pai de família não pode estar armado para proteger suas crianças de pedófilos?
Atualmente nos Estados Unidos são 200.000 mulheres armadas visando proteger-se de crimes como o estupro, que na visão de pessoas normais é muito pior que um homicídio.
No Reino Unido, assim como o Brasil têm um controle armamentista muito rígido, são países de "Primeiro Mundo" e mesmo assim o número de estupros é 125% maior a cada 100.000 pessoas que nos EUA, o número de assaltos e homicídios é 140% mais alto que nos EUA.
Será que o problema está na comercialização de armas?  Os verdadeiros criminosos nunca foram em lojas com seus documentos para comprar armas e munições, adquirem armas de contrabando,armas frias para cometer crimes, e o cidadão trabalhador não pode ter sua arma para defesa.
O argumento de não precisar de armas pois existe Polícia é o mesmo de que não precisamos de extintor pois existem os Bombeiros.
Pessoas não vão se matar em brigas de trânsito, pois se realmente quisessem matar alguém, matariam com barras de ferro, facas, canivetes ou com as próprias mãos.
Podem acontecer acidentes com armas de fogo? Sim. Porém esses acidentes são menos de 5% dos casos nos países onde o armamento civil é liberado.
Governos totalitários como os de Mao e Lenin desarmaram as pessoas para facilitar o controle sobre tudo, uma população desarmada é uma população frágil.
Alguns deputados brasileiros ditos da Bancada da Bala estão tentando revogar o Estatuto do Desarmamento, já aconteceram algumas modificações no texto da Lei, por exemplo: reduziu de 25 para 21 anos a idade para compra de armas e munições, e estendeu o porte para outras autoridades.
Espero que algum dia consigam revogar essa Lei por inteiro, todo mundo tem o direito de se defender.
Quando a ovelha está armada, o lobo dorme com fome.
Lembrando que essa opinião é minha "Vinícius Soares Antunes", a opinião da Bianca é outra e depois ela faz um texto para refutar esse aqui. kkkkk
( Vinícius Soares Antunes)

5 comentários:

  1. Olha Vinicius, se eu já não estivesse tão certa sobre minha opinião quanto a este assunto, tenderia ao armamento, mas pelos diversos motivos que já te falei e que em breve vou postar aqui, continuo contra o armamento, mas sem dúvidas, você tem ótimos argumentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por reconhecer que o armamento tem suas vantagens, um dia ainda vou mudar seu pensamento.

      Excluir
  2. Boa Noite Vinícius,
    Estou com você, todos temos o direito de nos defender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro. Não podemos nos privar de termos uma defesa somente porquê outros imbecis que vão utilizar as armas de maneira imprópria. Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  3. Países como a Suíça que o índice de crime e próximo de zero. O governo não abre mão de armar o cidadão. Por eles entendem que a base de um país seguro e cidadão armado.

    ResponderExcluir