quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Valor da Espiritualidade na minha vida

Olá pessoal! Há um tempo falei com vocês que iria explicar sobre minhas crenças, me guio por elas, me ajuda muito a formar minhas opiniões e ter sempre mais convicção sobre muita coisa que vejo hoje. Nasci em família toda católica, fui criada frequentando a igreja, fiz catequese, primeira comunhão, crisma, dei aulas no catecismo, fui coroinha, enfim tive uma base cristã muito forte. Mas uma coisa sempre me incomodou, as coisas não eram bem explicadas, era muito "é porque é" e eu sempre fui muito curiosa. Alguns acontecimentos na minha vida me fizeram buscar ensinamentos de porquê as coisas aconteciam de certa forma, em certa época fui apresentada ao espiritismo e me encontrei em algumas coisas, no entanto outras não me convenciam, buscando sempre mais aprendizado consegui unir toda a minha base a tudo que aprendi na minha nova fase, descobri que mesmo na igreja católica conseguia explicações de muitos dos meus dilemas. Hoje sou uma pessoa espiritualista, tenho minhas convicções, não abandonei minha religião e encontro abrigo sempre que preciso; conhecer o espiritismo foi crucial para isso tudo. Sou muito grata a Deus por ter colocado pessoas tão boas na minha vida que me ajudaram a me descobrir espiritualmente. Passei por alguns momentos difíceis, que não são nada comparado a muita coisa que vejo outras pessoas enfrentando mas, como aprendi, cada alma suporta aquilo que é capaz, não passamos por nada que não deveríamos passar, às vezes é revoltante esse pensamento, visto o tanto de injustiça que vemos. Porém da mesma forma que chegamos a esse mundo com um objetivo e uma missão a ser cumprida, viemos também com o livre arbítrio, ou seja, viemos com um propósito mas nem sempre cumprimos ele.
Quando eu era mais nova tive um quadro de depressão (posteriormente vou falar sobre esse "bicho de sete cabeças"), motivado por várias áreas na minha vida, sempre fui uma pessoa extremamente ansiosa e, como eu disse em um post anterior, sempre tive empatia muito forte para com as pessoas. Não entendia o porquê das coisas serem como são, porque tanta desigualdade e intolerância. E descontraindo.. Tinha tudo pra virar um mimizenta.. rsrsrs... Daí comecei a me interessar muito por psicologia - minha próxima faculdade - e religião, na minha vida uma completou a outra. A cada leitura, há quem interessar, pode me perguntar que indico alguns livros ótimos, fui me encontrando, encontrando as repostas que precisava para evoluir. Entendi que realmente colhemos apenas o que plantamos, somos responsáveis por cada consequência dos atos que praticamos, nos é dada uma missão para cumprir aqui nessa vida, as ferramentas necessárias e colocadas em nosso caminho as pessoas que precisamos conviver. Muitas vezes reclamamos tanto que não nos damos conta do quão maravilhoso o mundo poderia ser, que o responsável das coisas não serem como deveriam é exclusivamente o ser humano, intolerante, ganancioso, egoísta, pretensioso, que não aceita a dádiva que é a vida por si só. Deus opera milagres, mas precisamos fazer nossa parte.
Não consigo me explicar bem sobre isso, espero que tenha conseguido passar pelo menos um pouquinho para vocês, se alguém quiser saber mais, ou tiver alguma dúvida, fala comigo que vou tentar esclarecer melhor! Obrigada pela companhia de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário