sábado, 30 de janeiro de 2016

Trump e Carson - A Direita dos EUA

As eleições para presidência dos EUA estão marcadas para o dia 8 de Novembro de 2016 e conta com 15 candidatos ao cargo de Presidente da República, sendo 12 candidatos pelo Partido Republicano e 3 pelo Partido Democrata, porém o foco será em 2 candidatos em especial, ambos dos Republicanos.
Donald John Trump é um empresário dono de uma empresa que opera no ramo de casinos e hotéis, Trump também foi apresentador de um reality show The Apprentice (quem é Roberto Justus na fila do pão?)
Donald Trump é um candidato muito polêmico (Bolsonaro dos EUA), chegou a discutir com John McCain do seu próprio partido, ele é o principal candidato para os conservadores americanos, por declarar por exemplo que deveria construir um muro dividindo os EUA  do México, pois os mexicanos em sua maioria levam drogas e crimes para dentro dos EUA.
Esse tipo de declaração para os mais conservadores é um ponto a mais para Trump, e um ponto a menos para os menos conservadores ou simpatizantes do Partido Democrata.
Os principais projetos de campanha do empresário são considerados importantes para uns e muito monstruosos para outros, como no caso já citado de dividir com um muro os dois países. Outro projeto bastante polêmico é o de extradição de todos os imigrantes ilegais que residem nos EUA, também quer acabar com a lei que concede a cidadania americana aos filhos de imigrantes ilegais que residem no país.
Um bom projeto dele é o de vigilância sobre as mesquitas islâmicas e a tortura como forma de conseguir informações de suspeitos de terrorismo, afinal não se deve tratar bem os terroristas que querem destruir a sua nação e o seu povo.
Outra boa proposta é de fazer a China melhorar as condições de trabalho de seu povo, tentar reduzir os impactos ambientais, e irá colocar várias condições para que a China continue tendo relações comerciais com os EUA, mas por outro lado acredita que o “aquecimento global” é uma mentira inventada pela mídia e que os pactos ambientais atrapalham muito a indústria americana na concorrência mundial.
Trump não pretende mudar muito na política de armamento dos cidadãos americanos, e pretende aumentar os programas de tratamento para pessoas com transtornos mentais, evitando assim novos casos de matanças que recorrentemente acontecem no seu país.
O outro candidato é Bem Carson, um neurocirurgião e filantropo, ganhou vários prêmios de medicina e participou de várias cirurgias que não eram feitas pelo seu alto grau de risco ou por serem muito raras, como separação de siameses e cirurgia em um feto dentro do útero materno.
Carson assim como Trump é muito conservador e muitas vezes polêmico em seus ideais, Carson é a favor de proibir o aborto em qualquer caso, mesmo que seja por estupro ou outro motivo qualquer.
Ele assim como Trump defende a menor cobrança de impostos sobre empresas ou grandes fortunas e uma revisão no Código Tributário do país, ele entende que deve ser simplificado e mais justo para todos os americanos.
Bem Carson é favorável ao porte de armas, com o argumento que um povo armado é muito mais difícil de ser dominado (falei isso no texto sobre o Desarmamento no Brasil), o povo americano sempre foi bem armado e isso fez com que os EUA nunca tivesse passado por um governo totalitário nem de Direita nem de Esquerda, defende que as famílias possuam o direito de se defender de criminosos.
Contrário à proposta de Donald Trump, Ben Carson não entende que deve-se expulsar todos os ilegais do país, mas montar um sistema em que os ilegais pudessem se candidatar a vagas que os americanos não querem, mas para candidatar-se à essas vagas o interessado deveria sair do país primeiro, se candidatar e se selecionado voltar aos EUA para trabalhar.

Se eu fosse americano estaria muito em dúvida entre os dois candidatos, são candidatos conservadores, que defendem o livre mercado, a menor intervenção estatal, punições para criminosos e defendem que os cidadãos de bem devem ter o direito de portar uma arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário